Vestuário


               Os sapatos e a feminilidade

Jéssica Lange

Foto: Jéssica Lange
               O sapato é um componente do vestuário feminino que guarda em si, mais do que a sua utilidade de proteger os pés. Ele é símbolo de poder, sedução, glamour e também de ostentação. Quando bem escolhido, se torna um importante aliado da beleza.   Por conta disso, milhares de mulheres investem boa parte dos seus salários adquirindo novos pares, sem se importar com o valor ou conforto.
Foto: arquivo pessoal
                Nós mulheres, escolhemos os sapatos pela beleza, cor, brilho, salto e também observamos se ele está enquadrado na moda atual. “O que me motiva a comprar um sapato é o fato de que, às vezes, o vestido ou determinada roupa é perfeita, porém não tenho sapatos que combinem com tal peça. Exatamente aí, saio de casa e vejo aquelas promoções tentadoras que me instigam a comprar aquele sapato agora se tornou uma necessidade para mim”, comenta a estudante de Ciências Sociais, Viviane de Lara.
                Com a evolução da tecnologia, os sapatos também evoluíram. Surgem novos tecidos, estampas, forrações mais confortáveis, saltos de todos os tipos e modelos anatômicos que se adaptam aos pés sem machucar. A aparência e o conforto do calçado são essenciais. "Não há como se manter no salto por muito tempo se o sapato não for confortável", afirma Viviane.
                Porém, para uma boa escolha deve-se pensar no custo benefício do produto. De nada adianta comprar algo barato, que pode machucar os pés, somente para economizar. Segundo a estudante, o melhor momento para se comprar sapato é no final da tarde, pois é o momento em que os pés estão inchados. “Não dou preferência aos sapatos de bico fino, pois apertam os dedos, causando muitas vezes calos desconfortáveis, prefiro saltos os sapatos plataforma, que na maioria das vezes tem a ponta levemente arredonda”, conclui Viviane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário