Beleza


Maquiagem e vaidade

Jéssica Lange

Foto: Jéssica Lange
            A maioria das pessoas gosta se sentir bonita. Mas para se encaixar a certos padrões é necessário consumir. Comprar roupas, acessórios, realizar tratamentos estéticos, ir ao salão de beleza, mudar a cor do cabelo, se maquiar, usar hidratantes e perfumes, etc. Tudo vale a pena para se sentir bem e elevar a autoestima.
        Todos nós temos vaidades e realizamos cuidados com o corpo. Desde o banho tomado diariamente até os mais pequenos detalhes como pintar e fazer as unhas. Para a estudante de ensino médio, Juliana Munhoz, uma boa maquiagem é fundamental todos os dias. “A maquiagem é a mesma coisa que minhas roupas, já se tornou parte de mim”, afirma.            
Foto: Arquivo pessoal
             Segundo Juliana, a maquiagem é uma forma de se sentir mais bonita e valorizada. “Não saio de casa sem ao menos passar rímel e um gloss, sempre procuro estar bem comigo mesma e não para chamar a atenção de outras pessoas”, comenta.
    Para muitas mulheres usar maquiagem é uma forma de valorizar a feminilidade. Atualmente o mercado de cosméticos oferece infinitas opções de produtos como: rímel, batom, lápis delineador, sombras e bases. “Eu tenho mais de oito batons na cor de rosa, todos com tons parecidos, compro porque gosto e porque a variedade de cores me chama a atenção”, afirma Juliana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário